DICAS DE MAQUIAGEM

Dicas de maquiagem/ OLHO ESFUMAÇADO




Seu estilo pode ser romântico, básico ou roquinho, não importa: um olho esfumado sempre vai bem para incrementar a produção!

Nível 1: Iniciante
Se você treme só ao ver um delineador, relaxe: um bom lápis preto já é o suficiente para começar. O truque está na hora de escolher o lápis: prefira um que tenha a ponta macia.
 1 – Passe o lápis preto rente à raiz dos cílios superiores.
2 – Esfume suavemente na parte externa, usando a ponta do dedinho ou um cotonete. O efeito deve ficar mais intenso próximo à raiz dos cílios. Se necessário, repita várias vezes: passe o lápis e vá esfumando até conseguir o efeito desejado.
3 – Arremate com várias camadas de rímel.





Nível 2: Intermediário
Se você gosta de sombra e tem alguns pincéis, está na hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta para conseguir um efeito ainda mais marcante.
1 – Repita todos os passos do nível iniciante.
2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).
3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.
4 – Capriche no curvex e no rímel preto.






Nível 3: Avançado
Se você já é super esperta com os pincéis, aposte num olho vibrante, misturando cores de sombra!
1 – Repita todos os passos do nível intermediário.
2 – Agora aplique sombra metalizada (na foto usamos sombra roxa) com um pincel úmido, como se fosse um delineador, desenhando um biquinho no canto interno dos olhos.
3 – Depois, vá aplicando e esfumando, com um pincel seco, a sombra roxa em direção ao centro da pálpebra, misturando na sombra preta até que a divisão entre as duas cores fique imperceptível, em degradê.
4 – Para arrematar, você pode optar por fazer um traço fino de delineador líquido nos cantos externos dos olhos, sobre a sombra preta.
5 – Curvex e rímel preto nos cílios superiores e inferiores finalizam o look.











Dicas de maquiagem/ BLUSH

Hoje em dia o blush é um produto que não pode faltar na bolsa de uma mulher, ele é um produto simples, mas deixa a mulher ainda mais bonita. Porem na hora de usar, escolher cor e textura é que o negócio complica, e surgem um montão de dúvidas. Então vamos esclarecer essas dúvidas?!


Antes de escolher a cor, precisamos saber usar, para isso devemos saber de que maneira o blush irá valorizar o nosso formato de rosto.





  • Para rostos redondos, o blush precisa ser aplicado de forma que diminua a largura do rosto, para isso, faça um traço com o blush, das maçãs do rosto em direção às têmporas, mas não aproxime muito dos olhos deixe pelo menos 1cm abaixo dos olhos.
  • Para rostos quadrados, o blush precisa criar a impressão de um rosto mais ovalado, para isso, aplique o blush nas maçãs do rosto sem puxar para a lateral, aplique também nas laterais da testa e do queixo, mas é importante esfumar muito bem esse traço, para que não fique artificial e pesado.
  • Para rostos triangulares, o blush também deve criara a impressão de um rosto oval, para isso, aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
  • Para rostos ovais e compridos, não há muito o que se corrigir, mas o blush precisa valorizar esse formato de rosto, para isso, aplique o blush levemente sobre as maçãs do rosto levando-o levemente para lateral, aplique também na testa e queixo e esfume bem.




Agora que você já sabe aplicar o blush de acordo com o formato de seu rosto, é hora de escolher a textura adequada para seu tipo de pele.



Blush em pó compacto- esse tipo de blush é o mais comum, pode ser usado em todos os tipos de pele, mas é mais indicado para peles oleosas.Esse tipo de blush deve ser aplicado com um pincel fofo e grosso.





Blush líquido, cremoso ou em mousse- esse tipo de blush, é um pouco mais difícil de trabalhar, pois na maioria das vezes seca rápido na pele, tem boa fixação e deve ser aplicado com esponjinha. Esses tipos de blush são mais indicados para peles secas.








Blush Mineral- geralmente encontrado em forma de pó, é o menos pigmentado, e o mais indicado para peles sensíveis. Deve ser aplicado com pincel.








Blush bastão- tem testura mais firme, pode ser aplicado diretamente na pele e espalhado com os dedos, é o mais indicado para peles mistas e secas.




Agora que você já sabe como aplicar, que textura usar, veja dicas de que cores usar.